A nossa legislação exige que a contabilidade seja realizada por completo em todas as empresas, seja ela micro, pequena ou grande empresa.

A área contábil é uma das mais críticas, visto que é ali que se encontram todos os registros da vida de uma empresa. As oscilações do dia-a-dia, as operações, os resultados sistematicamente registrados e analisados, demostram o desempenho, os pontos fortes e fracos de uma organização.

A contabilidade não pode ser vista apenas com uma obrigação para atender o fisco, porque é ela que cuida da saúde do negócio, ou seja, ela mostra o equilíbrio entre as receitas e as despesas ao longo do tempo. Assim a empresa pode remunerar seus sócios e cumprir suas obrigações com o governo, seus funcionários, fornecedores e clientes.

A contabilidade evita também problemas de relacionamento que podem colocar em risco não somente a imagem e reputação da empresa e seus sócios, mas também sua operação no futuro.

Ela serve principalmente para o controle do patrimônio e, sendo bem-feita, é melhor aliada do empresário e do administrador, assegurando com eficiência qual a melhor decisão para a sua empresa.

Além da obrigação legal, apresentamos algumas razões que justificam a necessidade da sua empresa ter a contabilidade completa:

  1. Ter maior controle financeiro e econômico.
  2. Comprovar em juízo fatos cujas provas dependam de perícia contábil.
  3. Contestar reclamatórias trabalhistas quando as provas a serem apresentadas dependam de perícia contábil.
  4. Imprescindível no requerimento de recuperação judicial (Lei 11.101/2005).
  5. Evitar que sejam consideradas fraudulentas as próprias falências, sujeitando os sócios ou titulares ás penalidades da Lei que rege a matéria.
  6. Base de apuração de lucro tributável e possibilidade de compensação de prejuízos fiscais acumulados.
  7. Facilitar o acesso ás linhas de crédito.
  8. Distribuição de lucros como alternativa de diminuição de carga tributária.
  9. Provar aos sócios que se retiram da sociedade a verdadeira situação patrimonial, para fins de apuração de haveres ou venda de participação.
  10. Provar, em juízo, a situação patrimonial na hipótese de questões que possam existir entre herdeiros e sucessores de sócio falecido.

A Queiroz consultoria contando com um time de profissionais jovens, comprometido e qualificado, está apta a ajudar a sua empresa ou entidade realizando não só a escrituração contábil completa, mas, principalmente dando-lhe todas as condições para a perfeita administração dos seus negócios.

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