O destino de qualquer empresa está na dependência direta da qualidade de seu processo decisório e de solução de problemas.

Mais do que nunca, saber ou não saber tomar decisão, é a questão principal, pelo menos para um empresário/gerente, pois é sabido que uma das atividades mais características e importantes de todo administrador é a tomada de decisão, seja ela no âmbito estratégico, tático ou operacional.

O próprio Peter Drucker, considerado o guru dos gurus, afirma que “o produto final do trabalho de um administrador são decisões e ações”.

Mas entre o saber, ou o que se supõe saber, e o fazer, ou seja, a prática, pelo menos a prática efetiva, vai uma enorme distância.

O número de pecados veniais e, sobretudo, mortais cometidos é bastante considerável.

Entre as consequências destes pecados estão o não aproveitamento de oportunidades, a perda de mercados, a baixa produtividade e toda uma série de problemas que se perpetuam, afetando de forma drástica a capacidade competitiva da empresa.

Uma outra consequência é que, muitas vezes, o volume de tempo e dinheiro gasto para preservar o ego e o status dos executivos que cometeram estes pecados é bastante considerável e acabam alimentado o círculo vicioso da incompetência.

Tomar decisões é uma das tarefas mais importante de um executivo / gerente.

A Queiróz Consultoria, busca sempre ser diferente, queremos fazer primeiro e gostamos de fazer mais.

Nosso objetivo é exatamente estar ao lado dos gestores nas horas mais difíceis, estando presente no dia a dia dos nossos clientes, procurando ajudar na tomada das decisões mais acertadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, podemos te ajudar?
Powered by